Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 26 de janeiro de 2014

Setor de materiais de construção otimista em 2014.

As vendas de materiais de construção devem chegar a 4,5% em 2014, alavancada pelo varejo, que deverá crescer entre 6,0% e 7,0%, conforme projeção da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada no dia 21 deste mês. Em 2013, as vendas atingiram R$ 137,5 bilhões, 3,0% do faturamento, m1esmo ficando abaixo do previsto pelo setor, de 4,5% do total no ano. Em dezembro, a comercialização do setor caiu 16,1% ante novembro e 6,1% ante o mesmo mês de 2012.

Responsável por metade das vendas da indústria de materiais de construção o varejo manteve-se aquecido em 2013, acumulando, no período, a expansão de cerca de 6,0%. O setor de infraestrutura  cresceu menos de 1,0% devido ao ritmo lento das obras públicas. O segmento é o responsável por 22% das vendas da indústria. Já o setor imobiliário cresceu cerca de 1,5%.
Já as vendas de materiais de acabamento (pisos, azulejos, metais sanitários, entre outros) aumentaram 6,2% no ano passado. Os materiais de base (cimento, areia, vidro, entre outros), cresceram apenas 1,2%. O forte consumo de materiais, as boas condições de renda, emprego e crédito garantiram a demanda do mercado de materiais de construção em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário