Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 19 de janeiro de 2014

Casa impressa em 3 D.

A Universidade Southern Califórnia está testando um método para a construção de casas impressas em 3D,  através de uma tecnologia conhecida como Contour Crafting (CC), capaz de construir toda uma estrutura de uma moradia de 2 mil metros quadrados (piso, paredes e teto) em meno de 20 horas. A CC é uma tecnologia de fabricação em camadas desenvolvido pelo professor Behrokh Khoshnevis, com grande potencial para automatizar a construção inteiras, assim como sub-componentes. 

Dois trilhos laterais do terreno servem de apoio um guindaste no topo com dois braços 
consistem na estrutura da obra, enquanto o restante da edificação é produzido pelo computador.
Para o professor Behrokh Khoshnevis o método possibilita que uma única casa ou um conjunto de residências, mesmo com design diferente, pode ser construído em uma única corrida, posicionando em cada estabelecimento residencial todos as plantas para canalização, eletricidade e ar refrigerado.  Através deste método foram produzidos paredes com até dois metros de altura, com camadas de seis polegadas de altura e 4 cm de espessura. 

O método de impressão em 3D poderia ser levado a um caneiro de obras, onde iria produzir o contorno da casa, de camada em camada, retornando ao chão após a conclusão de cada etapa. As técnica apresentada resolveria uma série de problemas enfrentados pelo mundo contemporâneo, principalmente uma solução para a falta de moradias no planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário