Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 11 de janeiro de 2014

Construção estima crescer 2,8% em 2014.

O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil no Brasil deverá crescer 2,8% em 2014, se o PIB nacional se elevar em 2%. Já o emprego formal no setor deverá apresentar alta de 1,5%, enquanto a produção de materiais aumentará 3,6% e a taxa de investimento deverá ficar em 19,8% do PIB, segundo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP)

Para 2013, o SindusCon-SP projeta crescimento de 2% para o PIB da construção e de 2,5% para o PIB do país. A taxa de investimento deverá ficar em 19,3% do PIB, o emprego formal na construção deverá aumentar 1% em relação a 2012, com crescimento de 2,6% na produção de materiais. 

Embora o nível de emprego formal da construção brasileira tenha registrado estabilidade em outubro, ainda assim acumulava crescimento de 0,77% em 12 meses. Em outubro, o setor empregava 3 milhões 545 mil trabalhadores. O Estado de São Paulo tinha naquele mês 905 mil trabalhadores com carteira, alta acumulada de 1,25% em 12 meses.

No segmento imobiliário, a queda do emprego em outubro, em relação ao mês anterior, foi de 0,07%, enquanto no setor de infraestrutura esta taxa cresceu 0,36%. Fonte: SindusCon-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário