Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Duratex é selecionada para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa

A Duratex anuncia ao mercado que, por mais um ano, teve suas ações selecionadas para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa – ISE, com vigência de 06 de janeiro de 2014 a 02 de janeiro de 2015. Líder de mercado e maior produtora de painéis de madeira industrializada, pisos laminados, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a Duratex figura com suas ações desde 2008/2009.

Para compor a carteira 2013/2014, a Duratex participou do processo de seleção realizado pela BM&FBovespa, que analisou a performance de 183 companhias de maior representatividade do ponto de vista de liquidez das ações. Entre os aspectos apreciados, foram avaliados pontos como a atuação social, ambiental e econômico-financeiro das empresas, além de práticas relacionadas à governança corporativa, características do negócio, natureza do produto e mudanças climáticas. Todo o processo foi verificado pela KPMG.

Entre as 40 empresas selecionadas pela BM&FBovespa, a Duratex, alinhada às melhores práticas que norteiam o trabalho da companhia, foi uma das 22 empresas que autorizaram a divulgação das respostas indicadas no questionário de avaliação.

“Integrar por mais um ano a carteira do ISE reforça o compromisso da Duratex com o desenvolvimento sustentável de nossas operações, a criação de valor aos nossos acionistas e a perenidade das operações. Além disso, eleva nossa companhia com um dos melhores desempenhos do mercado em todas as dimensões que mensuram a sustentabilidade empresarial”, afirma Flavio Donatelli, Diretor Financeiro, Relações com Investidores e Serviços Corporativos.

Ainda em 2013, a Duratex foi incluída no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos laminados, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 37% na Tablemac. Possui 230 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP.
 
Fonte: 
Glaucia Ferreira - Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário