Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Material para Construção recuou em janeiro.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,48%, em janeiro, ante ao 0,60%, registrado em dezembro. Em 12 meses a variação atingiu 5,66%. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

Já o subgrupo materiais e componentes para a construção registrou taxa de -0,16% para 1,08%, em janeiro, dentro do grupo Bens Intermediários, que variou 0,80%. Após dois meses de avanço, o segmento de Material para Construção também recuou em janeiro, com a variação interanual trimestral passando de -0,7% para -3,4%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou variação de 0,87%, em janeiro, ante 0,69%, em dezembro.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) foi considerável favorável, neste mês de janeiro, na comparação com os últimos meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).  O índice médio do trimestre findo em janeiro ficou 1,6% abaixo do mesmo período do ano anterior, o melhor resultado desde fevereiro do ano passado (-0,9%), na mesma base de comparação. Em dezembro de 2013, a variação interanual trimestral do índice havia sido de -3,0%.

O resultado foi determinado pelo aumento de confiança do comércio Atacadista que passou de -5,0%, em dezembro de 2013, para 0,2%, em janeiro de 2014.  No Varejo Tradicional as taxas passaram de -1,8% para -1,5% nos mesmos períodos e base de comparação, no conceito Restrito. Com relação ao Varejo Ampliado as taxas passaram de -1,9% para -2,6%, também favorável. (Fonte: FGV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário