Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

Encontro em Brasília debate as condições de trabalho nas construções.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) participou da reunião da Mesa Nacional Permanente para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 1º de agosto.  Durante o encontro, a entidade apresentou uma série de vídeos educativos sobre prevenção de acidentes e segurança na Construção Civil produzidos em parceria com o Sesi Nacional, CNI, Seconci Brasil e Sindicatos da Indústria da Construção.

Os vídeos, que integram o Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção, vão auxiliar as empresas do setor durante treinamentos sobre segurança nos canteiros de obras.

Na ocasião, também foram tratadas questões referentes ao balanço das atividades 2013, Indicadores e Informe do trabalho dos GTs. A CBIC esteve representada pelo presidente da COP/CBIC, Antônio Carlos Mendes Gomes, além de Érico Furtado Filho, Fernando Pinto, Euclésio Finatti, Gilmara Dezan, Jorge Sander e Domingos Lourenço.


A reunião contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, além de representantes dos trabalhadores.

Fonte: Cbic

Nenhum comentário:

Postar um comentário