Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

No Dia Mundial de Segurança, vídeos educativos sobre prevenção de acidentes.

Um grupo de organizações (Sesi, CBIC, CNI, Seconci Brasil e Sindicatos da Indústria da Construção) lançou, no dia 29 de abril, em Brasília, uma série de vídeos educativos sobre prevenção de acidentes e segurança na Construção Civil, em comemoração ao Dia Mundial de Segurança no Trabalho, 28 de abril. A produção poderá ser acessada livremente no Canal do SESI no Youtube. Nos vídeos, trabalhadores e gestores de empresas encontram orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual, combate a choques elétricos, cuidados para o trabalho em altura, entre outras.
Há no país mais de 190 mil empresas no setor de construção, que empregam mais de 3 milhões de trabalhadores, e os vídeos podem auxiliar as empresas do setor de construção em treinamentos sobre segurança nos canteiros de obras. Desde 2012, o programa realiza ações como treinamentos para gestores e trabalhadores, além de diagnósticos sobre as condições do ambiente de trabalho, e deve receber investimentos de R$ 18 milhões até 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário