Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A caixa de ferramentas.

Alguns itens que não podem faltar na caixa de ferramentas.

Para fazermos pequenos consertos em casa é necessário termos sempre à mão algumas ferramentas de primeiros-socorros que são importantes nestas horas. De repente, a resistência do chuveiro queimou, a fechadura estragou, a porta do armário soltou-se, a torneira ou o eletrodoméstico precisam de reparos. Enfim, alguns imprevistos devem ser solucionados até mesmo para economizarmos alguns “trocados”. São nestas horas em que na caixa de ferramentas devem estar:

óculos de segurança



luvas de segurança




Alicate - Existem alicates com lâminas ajustáveis, outros dois tipos de alicate são o universal - o mais comum, e o alicate de pressão;

Martelo - De tamanhos e formas diversas o ideal para ser numa caixa de ferramentas é o de tamanho médio. Não é muito pesado e facilita sua manipulação.



Chave-de-fenda - Encontramos de diversos tamanhos, marcas e modelos no mercado. Com cabo antideslizantes, ou em formatos especiais para as mãos.



Chave Philips - É utilizada em parafuso que tem fendas em formato de um "x “, em alguns aparelhos eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, etc.



Serra – Pode ser manual ou Arco de serra. Uma boa lâmina bi-metal para cortar canos, alumínios ou até mesmo um galho de árvore ou madeira.



Estilete - Pode ser útil para cortar papelão, carpete ou marcar uma superfície mais dura. Pode ser usado, ainda, em serviços artesanais que exijam acabamento e precisão de corte.



Trena de precisão – É importante para medir e planejar mudanças de móveis e a instalação de novos objetos no ambiente. Em diversos tipos no mercado o ideal é uma trena de maior qualidade, e que ofereça precisão durante a medição.



Óleo – Para lubrificar fechaduras, dobradiças ressecadas evitando a corrosão. Evita a ferrugem em alguns metais e facilita a retirada de parafusos.



Fita isolante - Seu uso é indicado para isolar pontas de fios elétricos.



Veda Rosca - É usado para colocar em volta das roscas de encanamento, permitindo um ajuste melhor e evitando que a água escape pela rosca.



Lanterna – Para situações em que, à noite, falte luz.



Plug Elétrico – Conhecido como Benjamin, é importante ter sempre até três na caixa de ferramentas.



Pregos – Em diversos tamanhos.



Parafusos com buchas - Para fixar objetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário