Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O perfil de quem busca por imóveis em Florianópolis.

“...pra onde tenha sol é pra lá que eu vou...” o trecho da música da banda mineira Jota Quest pode exatamente identificar a opção do destino e a importância do sol no sentido de proteção e bem-estar às pessoas, quando na hora de adquirir um imóvel. Espaços e quartos ensolarados são determinantes para jovens casais na escolha do desejado lar, conforme estudo realizado pelo setor de economia e estatística do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Florianópolis (Sinduscon-Floripa), durante o 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC, que aconteceu de 13 a 17 de agosto, na capital catarinense.

A pesquisa apontou que 38% dos visitantes ao evento preferem residências com os quartos ensolarados, 25% valorizam a importância do isolamento acústico na decisão de compra do imóvel, 12% têm a preferência por apartamentos com sacada, 11% não dispensam a churrasqueira para receber os amigos e 4% optam pelo gás individualizado no condomínio.

Quanto ao perfil dos investidores que procuram imóveis para comprar o estudo destacou que são os homens, casados, na faixa dos 36 aos 40 anos e com filhos. Eles buscam por imóveis com dois ou três quartos, com suíte e dois banheiros, duas vagas de garagem com hobby box e com salão de festas como área de lazer, nos bairros centro de Florianópolis, estreito, itacorubi, kobrassol, ingleses e campeche. Já a forma de pagamento os clientes têm a preferência pelo financiamento direto com a construtora ou o banco.

Há três anos, a pesquisa e desenvolvida com o objetivo de melhorar as estratégias e direcionar as novas edificações conforme as necessidades do público, orientando as ações de marketing e estratégias de vendas, o que tende a gerar uma reação positiva dos empreendimentos desenvolvidos.

Fonte: Sinduscon-Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário