Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

FGV divulga INCC-M de setembro.

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou variação de 0,22%, em setembro, ante ao mês anterior onde a taxa atingiu 0,80%. No item Materiais, Equipamentos e Serviços a variação foi de 0,46%. Em agosto, a taxa havia sido de 0,27%. Referente à Mão de Obra não houve variação, no período. No mês anterior, a taxa registrada foi de 1,27%. O INCC-M é calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.


Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais e Equipamentos a taxa de variação foi de 0,34%. Em agosto o índice ficou em 0,19%. Já equipamentos para transporte de pessoas apresentou acréscimo em sua taxa de variação, que passou de 1,01% para 3,84%.

A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,58%, em agosto, para 0,92%, em setembro. Neste grupo, vale destacar a aceleração do subgrupo projetos, cuja variação passou de 1,31% para 2,00%.

Mão de obra

O grupo Mão de Obra não registrou variação em setembro. No mês anterior, a variação registrada foi de 1,27%.

Capitais 

Capitais apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: 
Brasília, 
Recife, 
Rio de Janeiro, e 
Porto Alegre. 

Capitais apresentaram aceleração em suas taxas de variação: 
Salvador, 
Belo Horizonte, e 
São Paulo
Fonte: FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário