Os mais de 30 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Expectativa de boas vendas para outubro.

termômetro da ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – indica uma breve melhora nas vendas do setor para este mês de outubro. Conforme pesquisa, as projeções de regularidade de comercialização projetam um aumento de 64%, que se repetida na próxima pesquisa pode registrar um início gradual e lento de recuperação. Para o presidente da entidade, Walter Cover, "pode ser um momento favorável para as famílias realizarem as reformas e as lojas de materiais e construtoras recomporem seus estoques”. 

“A utilização da capacidade instalada caiu para o menor nível desde o inicio da série em 2007. Por sua vez o nível de estoques tem se reduzido indicando um equilíbrio entre a demanda e a oferta. Com produção e estoques em queda e  consequente equilíbrio na oferta e demanda, deverá haver um realinhamento dos preços da indústria no mercado, que no momento estão bem abaixo da inflação da economia. Historicamente os preços dos materiais acompanham os da inflação da economia", destaca Walter Cover.  

 A pesquisa também registrou que 44% dos empresários pretendem investir em modernização dos meios de produção, mesmo sem expectativas de ações positivas por parte do governo para os próximos 12 meses. 

Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade representa aproximadamente 70% de toda indústria dos materiais de construção. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção, o inventivo ao desenvolvimento da construção industrializada (pré-moldados) e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.
Fonte: Abramat

Nenhum comentário:

Postar um comentário