Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 6 de setembro de 2014

Construção Civil em Pauta.



Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade – Concurso Falcão Bauer, que vai premiar pesquisas de produtos e sistemas inovadores que contribuam para a modernização do processo construtivo na:
Industrialização e aumento da produtividade;
Redução dos custos;
Sustentabilidade, e
Impacto social: segurança e qualidade do trabalhador.  
(Entende-se por produtos e sistemas inovadores aqueles sem norma técnica prescritiva, cujo comportamento em uso/desempenho não é totalmente conhecido e que ainda não são consagrados pelo uso.
Idealizado pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, as inscrições para o prêmio podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2014,  gratuitamente, através do site www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade.

Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária em São Paulo.

O momento atual da economia brasileira e seus reflexos na cadeia imobiliária;
Números do Programa Minha Casa, Minha Vida;
Projetos estratégicos em andamento no âmbito da CII/CBIC;
Marco regulatório da corretagem imobiliária, e
Perspectivas em relação ao futuro do FGTS.
Foram os temas debatidos durante a reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada na sede do Secovi-SP, em São Paulo, no dia 29 de agosto, e que reuniu representantes de 13 estados e de diferentes entidades.
Seminário sobre revisão da NR-18.
A norma regulamentadora que trata das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção será debatida pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em seminário a ser realizado no dia 15 de setembro, das 9h às 17h, na sede da entidade, em Brasília. O evento é dirigido exclusivamente à bancada patronal da Indústria da Construção Civil com o objetivo de apresentar o texto da NR-18, já consolidado nos cinco Grupos Técnicos Tripartites – GTTs, além das sugestões que virão das entidades patronais, bem como discutir os pontos divergentes.
Fonte: CBIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário