Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Indústria de Materiais retoma confiança e projeta boas vendas.

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulga o termômetro mensal, referente às expectativas para as vendas no mercado interno. Os números apresentados em agosto indicam a retomada da confiança nas projeções sobre as vendas em comparação a julho.

O termômetro revela que 43% das empresas associadas à ABRAMAT têm boas expectativas para o fechamento de suas vendas em agosto. O otimismo ainda é maior para 3% delas, que apostam num período muito bom. Para 35% as vendas serão regulares e para 19% da indústria agosto não apresentará bons resultados.


https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/merc_interno_pie.asp?f=T&p=Atu
https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/merc_interno_pie.asp?f=T&p=Prx

https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/images/00008b.png Muito Bom
https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/images/4169E1.png Bom
https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/images/ffff00.png Regular
https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/images/ff0000.png Ruim
https://www.fiamercado.com.br/termometro/admin/images/D2691E.png Muito Ruim

O estudo aponta que as expectativas para setembro são ainda mais otimistas com 52% apontando resultados bons e muito bons, 43% de vendas regulares e apenas 5% apontando vendas ruins.

Para Walter Cover presidente da ABRAMAT, ainda é cedo para pensar em uma retomada de vendas na indústria de materiais, porém é alentador ver o aumento de otimismo apontado nesta pesquisa.

Pretensão de investimento e confiança nas ações do Governo

O estudo indica que em agosto, 57% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses. O número é 6 p.p. maior do que o apontado em julho.

Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor. 
Fonte: Abramat

Nenhum comentário:

Postar um comentário