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sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Boas informações levam a bons negócios.

Rafael Ferreira
Bons profissionais da pintura devem correr atrás de boas informações técnicas sobre os produtos que recomendam ou vendem, para orientar corretamente seus clientes.  “Acho que este produto é melhor que aquele, porque acho que aquele é pior que este.” Isto é achismo ao pé da letra. Lojistas, balconistas e pintores profissionais devem sempre procurar saber as qualidades, propriedades e características dos produtos com os quais trabalham no dia a dia. A regra deve ser, nunca dar palpite de orelhada.

É estratégico para o desempenho saudável de sua atividade que saibam vender a ideia de produtos que saem de fábrica com valor agregado. É uma categoria superior a dos produtos denominados “Premium”. Eles só se vendem bem quando vêm acompanhados de informação técnica e comercial competente. Se não for assim, o único argumento será o preço. Aí não existe mágica que resolva. Onde só o preço vende, o mercado regride.

Alguns casos são exemplares. Mesmo numa padaria top, o preço do pãozinho francês deve seguir uma tabela bem conhecida do distinto público. Mas não se discute o preço de um pão especial recheado com presunto, queijo e temperos exóticos. Do mesmo modo o consumidor se comporta diante de um carrão sofisticado, em comparação com um popular.

Para quem ainda “acha” isto ou aquilo, a dica é: saia do achismo. Procure sempre o conhecimento que agrega valor não só ao produto, mas também ao profissional. Conhecimento proporciona reconhecimento, diferencial e por consequência maiores comissões.

Gerente Comercial – Revenda & Construção da Montana Química S.A.

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