Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 18 de maio de 2014

Treinar e qualificar

Rafael Ferreira




Indústrias, em parceria com entidades, 
criam programas para disseminar 
conhecimento e garantir maior qualidade
para os pintores profissionais.



Hoje não é segredo, a mão de obra de qualidade está cada vez mais escassa na construção civil brasileira. Por isso há preocupação entre as indústrias e as associações de classe, no sentido de criar ferramentas que possam levar conhecimento e qualificação aos profissionais da área.

Transferir conhecimento é cada vez mais relevante, uma vez que as indústrias vêm desenvolvendo produtos com novas tecnologias, de menor impacto ambiental, ou mesmo os funcionais que, além da pintura, proporcionam outros efeitos desejados como proteção térmica ou bactericida. Para dar fluxo adequado à informação técnica para profissionais, o Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas do Estado de São Paulo) criou no final de 2013 a Comissão de Tintas Imobiliárias. Com esta iniciativa levou a experiência acumulada ao longo de vários anos pela Comissão de Tintas Automotivas. O novo Grupo tem por objetivo estimular a iniciativa de pintura imobiliária pelo consumidor final, ajudando assim a aumentar o consumo de tintas ao mesmo tempo em que deixa os imóveis e as cidades mais bonitos.

O trabalho da Comissão de Tintas Imobiliárias conta, inicialmente, com a parceria do Senai (Serviço Nacional da Indústria) para realizar treinamentos técnicos com foco nos pintores profissionais. Outra iniciativa similar e igualmente importante é a da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) com o programa Pintor Profissional que nesta primeira etapa tem valorizado os pintores em atividade nos diversos segmentos profissionais. Neste programa, os pintores são cadastrados, passam por prova e indicação de obras executadas para terem direito à carteira de Pintor Profissional. Podem então ter seus nomes e meios de contato divulgados no site do programa (www.pintorprofissional.com.br), que os colocará em canal direto com clientes e consumidores finais.

Todas essas iniciativas das indústrias, em parceria com lojistas, associações e sindicatos de classe levam treinamento e qualificação aos pintores em todo o território nacional. A participação ativa do Senai na formação da mão de obra vem ao encontro do objetivo maior que é deixar o pintor profissional qualificado e preparado, pronto para atender as demandas tanto de consumidores quanto das empresas. Seu trabalho fica assim ainda mais nobre a valorizado no setor da construção civil.

Gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário