Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 4 de maio de 2014

Prevenção no canteiro de obra em Florianópolis.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil, através do Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon-Floripa/Seconci) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promovem ações de prevenção na área da saúde aos trabalhadores do setor, em Santa Catarina. 

Combate ao vírus da gripe

Para combater o vírus da gripe as entidades, em conjunto, estão disponibilizando, gratuitamente, vacinas aos profissionais que atuam em canteiros de obras na construção civil, locais propícios para o contagio com a doença. Segundo a médica examinadora do Sindicato, Maria Clara Guizzo Couto Vieira, a ação é fundamental para manter o ambiente de trabalho mais saudável. 

A profissional destaca a importância da iniciativa na conscientização dos colaboradores em tomar a vacina e também no uso de medidas básicas de prevenção tais como lavar bem as mãos, abrir as janelas para arejar o ambiente e o uso do lenço descartável ao tossir. 

Combate à hipertensão

Outra iniciativa realizada pelo Sinduscon-Floripa/Seconci foi  no canteiro de obra da Formacco, onde cerca de 100 trabalhadores da construção civil, além de terem medida a pressão arterial, receberam informações, através de cartilha, sobre a hipertensão e os riscos da doença. Atualmente, a pressão alta é responsável direta ou indiretamente por 19% de todas as mortes ocorridas no Brasil e 3% das internações, assim como também é a terceira causa de afastamento do trabalho, no país.   

Segundo o presidente do Sinduscon, Helio Bairros, a campanha ocorrerá durante todo o ano, seguindo o calendário da saúde e contemplando as datas mais relevantes para os trabalhadores da construção civil “Nosso objetivo é manter aqueles que trabalham no canteiro de obra mais informados e preocupados com a saúde”, destacou. 
Fonte: Sinduscon-Floripa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário