Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Vendas de materiais de construção aumentaram em março.

As vendas de materiais de construção aumentaram 15% em março, ante ao mês de fevereiro. 16% a mais se comparados ao mesmo período de 2011. Para o mês de abril a estimativa é de crescimento em 11% no aumento de vendas em todas as regiões. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamanco), nesta terça-feira, 27.

A pesquisa apontou, ainda, que o crescimento das vendas aconteceu em todas as regiões. Nas Regiões Nordeste a média de vendas foi de 18%; Norte e Sudeste, 15%, e o Centro-Oeste em 13%. Nos segmentos com maior comercialização estão as fechaduras e ferragens, com 13%, interruptores, com 10%, portas e esquadrias de alumínio, com 8% e lâmpadas fluorescentes com 7%.

Foram entrevistados 500 varejistas em todo o país, dos quais 61% acreditam que as vendas deverão atingir 17%, em média, no mês de abril. O varejo de material do setor atingiu um faturamento de R$ 52 bilhões, em 2011, com um crescimento de 4,5%.

Atualmente há 138 mil lojas de materiais de construção no Brasil, representando 13% do Produto Interno Brasileiro (PIB). Deste total, 77% são pequenas ou médias empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário