Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Índices apontam crescimento do setor.

A construção civil no Rio Grande do Sul apresentou uma expansão de 2,5%, no período de 1995 a 2011, índice de desempenho menor quando comparado em âmbito nacional. Já no emprego formar a taxa de crescimento foi de 63% na construção de edificações e 32% em obras de infraestrutura, de 2007 a 2010, no estado. Os dados foram apresentados pelo presidente do Sistema Fiergs, Heitor José Müller, durante palestra na reunião-almoço do Sinduscon-RS, no dia 19 de março, em Porto Alegre.

A taxa de investimentos sobre a receita líquida de 3,5%, o piso salarial regional vigente, a fiscalização dos auditores do trabalho nos canteiros de obras e a demora nos licenciamentos são os principais entraves que dificultam o desempenho do setor da construção civil no estado, apontou Heitor Müller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário