Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Empresários da construção mantêm otimismo.

O índice de confiança dos empresários do setor da construção civil apontou queda de 8,4% no trimestre, até fevereiro último, conforme dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No trimestre, o índice médio registrado foi de 128,9 pontos. Mesmo com o patamar inferior, em relação ao mesmo período do ano passado, a tendência é de recuperação gradual do setor.

No item de situação dos negócios, das 721 empresas consultadas, 34,6% consideraram bom o momento atual, com relação ao mesmo período de 2011; e 9,8% apontaram insatisfação no quesito.

No grupo preparação do terreno o destaque positivo foi a alta de 0,1%, ante -1,0% , registrado em janeiro. Já no aluguel de equipamentos o índice caiu de 19,3% para 15,7%, no mesmo período. No segmento de acabamento a queda foi de 9,1%.

Os dados apontaram um avanço nos índices de situação atual e de expectativas entre janeiro e fevereiro. Para os próximos seis meses o empresariado espera uma melhoria dos negócios em 49,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário