Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Incentivos fiscais ao mercado da construção.

O governo federal vai reduzir as alíquotas do imposto dos laminados PET para revestimentos, papel de parede, luminárias e lustres até o dia 30 de junho deste ano. A alíquota para laminados PET que era de 15% passa para zero por cento; o papel de parede, de 20% para 10% e luminárias e lustres, de 15% para 5%. Com a desoneração e redução das alíquotas o governo deixará de arrecadar mais R$ 20 milhões. O objetivo da medida é a reativação da economia.

No final de 2011, o governo já havia prorrogado a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção até o final de 2012, conforme decreto 7.660/2011, publicada no Diário Oficial da União em 26 de dezembro.

Materiais com IPI zero

- cimentos brancos (mesmo corados artificialmente);
- cimento comum;
- tintas à base de polímeros acrílicos ou vinílicos;
- vernizes;
- argamassas e concretos não refratários;
- dobradiças;
- chuveiro elétrico;
- Banheiras, boxes para chuveiros, pias e lavatórios de plástico;
- telhas em aço galvanizado;
- ladrilhos e placas (lajes) de cerâmica para pavimentação ou revestimento, vidrados ou esmaltados, entre outros.

Outros materiais

- disjuntores com redução de IPI de 10%
- indutos utilizados em pintura com redução de IPI de 2%
- aditivos preparados para cimentos, argamassas ou concretos e outras guarnições, ferragens e artigos semelhantes para construções com redução de IPI de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário