Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Argentinos devem fabricar tijolos de cinzas vulcanicas.

As cinzas do vulcão chileno Puyehue, caso não sejam tóxicas, poderão ser transformadas em tijolos para a construção de casas populares em Villa La Angostura, cidade turística na Patagônia argentina. A localidade, construída sobre solo vulcânico, já acumula cerca de cinco milhões de metros cúbicos de cinzas e nesta quinta-feira, 23, os resíduos voltaram a cair.

As cinzas, que já estão armazenadas em galpões na cidade, também serão utilizadas na construção de estradas e na fabricação de tubulações e poços de água. Famílias em Villa La Angostura já se mobilizam na formação de cooperativas especializada para a fabricação do material, que poderá ser utilizado em outros modelos de casas, hotéis e também para a exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário