Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 4 de junho de 2011

Custo da construção aumentou em maio.



O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) teve variação de 2,03% em maio, taxa superior ao mês de abril onde a variação foi de 0,75%. O índice contabilizado nos últimos 12 meses foi de 8,18%, em alta.

O Materiais e Equipamentos obtiveram variação de 0,43%. Já os materiais para instalações hidráulicas aumentaram de preço em 1,47%. A parcela relativa a Serviços variou 0,53% e os Serviços técnicos registraram a alta de 1,01% na divisão de serviços. Na Mão de Obra a variação foi de 3,70%. O índice referente a profissionais auxiliares a alta foi de 3,75%.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Brasília, Belo Horizonte, Recife e São Paulo foram as capitais que sofreram aceleração. Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro apresentaram desaceleração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário