Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Construção civil contrata mais de 125 mil trabalhadores.

O setor da construção civil empregou 125,2 mil trabalhadores nos quatro primeiro meses do ano no País. Atualmente, o setor registrou 2,95 milhões de profissionais com carteiras assinadas até o mês de abril, onde foram contratados 39 mil trabalhadores, um crescimento de 1,34%. Os dados são do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As regiões Sul, Sudeste e Norte registraram um maior número de contratações: cerca de 1,5 milhão na região Sudeste, 620 mil no Nordeste, 413 mil no Sul, 226 mil no Centro-Oeste e 174 mil no Norte. Somente no estado de São Paulo foram empregados mais de 7,9 mil trabalhadores em abril (+1,02%). No quadrimestre, foram contratados mais 34,5 mil (+4,6%) e em 12 meses mais 43 mil (+5,8%). Ao final do período pesquisado, as empresas paulistas somavam 782.494 mil empregados com carteira assinada.

Os números em contratações pelo setor da construção civil corresponde à edificação de obras contratadas anteriormente e em consequência de obras dos Programas Minha Casa, Minha Vida; Aceleração do Crescimento; obras de governos estaduais e municipais; empreendimentos imobiliários; e obras privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário