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quarta-feira, 16 de março de 2011

Mercado varejista do material de construção deve comercializar R$ 76,4 bilhões em 2011.






























O gasto percapita do brasileiro com material de construção ficará entorno de R$ 500,00, em 2011, conforme pesquisa realizada pela Ibope Inteligência a partir de dados da Pyxis Consumo - ferramenta que indica o potencial de consumo de diferentes setores. Os dados apontaram, ainda, que as vendas de materiais de construção no varejo devem movimentar R$ 76,43 bilhões neste ano. Por ser a primeira vez em que a pesquisa é realizada não há comparativo com o ano anterior.

A região Sudeste responde pelo faturamento de R$ 41,66 bilhões.
A região Sul - R$13,14 bilhões.
A região Nordeste - R$ 11,18 bilhões.
A região Centro-Oeste - R$6,7 bilhões, e
A região Norte - R$ 3,75 bilhões.

Por classe social, com relação às vendas, a pesquisa apontou que:

Classe B (responsável por 23,5% dos domicílios urbanos) - potencial de consumo estimado em 43,2% (R$32,98 bilhões).
Classe C (representa 50,4% dos domicílios urbanos_ potencial de consumo estimado em 33,1% (R$25,27 bilhões).
Classe A (representa apenas 2,5%, dos domicílios urbanos) - potencial de consumo estimado em 18,4% (R$14,10 bilhões).
Classes D e E (representam 23,6% dos domicílios urbanos)- devem responder por apenas 5,3% do consumo.

O PYxis Consumo faz estimativas de potencial para o varejo em 50 grupos de produtos. Em nota, o Ibope esclarece que o potencial de consumo se refere apenas ao consumo domiciliar, excluindo os negócios entre construtoras e indústria de materiais de construção.

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