Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 2 de novembro de 2014

Apoio Tecnológico à Conservação e ao Restauro de Edificações de Valor Histórico e Cultural.

A humanidade obtém, talvez, egoisticamente, a capacidade de fazer e registrar a história em seu próprio e singular tempo. Transpor épocas e gerações através de comportamentos marcados por diferentes estilos, em uma diversidade latente que constrói e, ao mesmo tempo, “destrói” pode ser algo subjetivo, na construção de uma sociedade. Para resgatar e manter viva o seu próprio tempo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promovem palestras de Apoio Tecnológico à Conservação e ao Restauro de Edificações de Valor Histórico e Cultural, no dia 26 de novembro, na sede do SindusCon-SP, em São Paulo.

O evento contará com os palestrantes Mírian Cruxên Barros de Oliveira, geóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), mestre e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP); e, José Theophilo Leme de Moraes, engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pesquisador do Centro de Tecnologia de Obras de Infraestrutura e desenvolve atividades nas áreas de mecânica do solo e fundações, análise estrutural, patologias de obras, instrumentação e ensaios in situ.

Durante o encontro serão apresentados estudos de casos com focos em avaliação das condições estruturais de edificações; elaboração de diretrizes gerais para a restauração de construções; e estudos para identificação dos diversos esquemas das estruturas de cobertura e o estado de conservação. Também será abordada a avaliação do estado de conservação das edificações e elaboração de recomendações para conservação e preservação, assim como estudos de caracterização de argamassas antigas, visando subsidiar os projetos de restauro.

Mais informações a inscrições na Central de Relacionamento SindusCon-SP – cursos@sindusconsp.om.br ou (11) 3334.5600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário