Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vendas de materiais de construção aumentaram 13,8% em março.

A indústria de materiais de construção apresentou aumento de 13,8% nas vendas em relação a fevereiro. Com relação a março de 2012 houve um aumento de 0,2% e o acumulado do ano em relação ao mesmo período ano passado cresceu 1,7%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) 

Para o presidente da Abramat, Walter Cover, o resultado deste mês de março pode representar o inicio de um ciclo mais forte de vendas, em função de um incremento nos segmentos do varejo e da infraestrutura. Ele também informou que uma vez mantidas as políticas de aumento da renda e do emprego, com o credito em condições mais vantajosas, haverá um maior volume de vendas de materiais para as famílias. Enquanto isso, as novas concessões em logística irão puxar as vendas para as obras de rodovias, portos e aeroportos.

“É fundamental que os governos estaduais e o federal aprofundem o processo de desoneração do setor, ampliando a lista de produtos desonerados de IPI. Isso inclui o setor da construção entre as prioridades para desoneração do PIS/COFINS, reduzindo e simplificando o ICMS. Desonerações, redução no custo do gás e outras medidas para reduzir o Custo Brasil são os mais fortes indutores do investimento na indústria de materiais”, finaliza Walter Cover.

Fonte: Abramat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário