Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Betoneira: uma história concreta.



O anúncio publicado no jornal O Estado de São Paulo, na edição de 18 de novembro de 1924, mostra uma das primeiras betoneiras anunciadas no mercado brasileiro.
fonte: blogs.estadao.com.br

Máquina empregada na mistura de concreto na construção civil, a betoneira tem capacidades que variam de 10 Kg ou 10 litros a 10 mil litros (caminhões com mais de dez metros cúbicos de capacidadede) de concreto. As mais comercializadas são as de 320/400 litros onde o "traço" é de aproximadamente 1 saco de cimento por betonada.

As betoneiras podem ser:
- móvel: transportada em caminhão betoneira;
- fixa: equipada com motor para que a mistura fique homogênea;
- semi-fixa: pois possui rodas e pode ser fácilmente removida;
- automática: equipada com esteiras rolantes é movida por um motor sincronizado; e
- semi-automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário