Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Setor de revestimento cerâmico cresceu no primeiro semestre de 2012.


O setor brasileiro de revestimentos cerâmicos apresentou crescimento de 6,2% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2011, conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer). O estudo apresentou uma trajetória de crescimento sustentável da indústria nacional no último ano, um dos melhores resultados da história, em termos de produção e vendas no mercado interno.
Em 2011 a produção nacional alcançou 844,32 milhões de m², consolidando o Brasil como segundo maior produtor mundial, à frente de grandes polos produtivos da Europa, como Itália e Espanha. Igualmente, as vendas no mercado interno (774,68 milhões de m²) posicionam o país como segundo maior mercado consumidor de revestimentos cerâmicos. 
 
O avanço do setor tem sido impulsionado por um conjunto de iniciativas favoráveis, como o aumento do número de empreendimentos imobiliários, a implementação de programas governamentais de habitação, como o Programa Minha Casa, Minha Vida e uma série de medidas para estimular a economia. A indústria é ainda estimulada pelas obras dos grandes eventos esportivos que acontecerão no país. Para 2012 a projeção de crescimento mantém-se em torno de 6%, para produção e vendas no mercado interno, o que corresponde em valores a 894,04 milhões de m² e 821,38 milhões de m², respectivamente.

Fonte: Anfacer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário