Os mais de 30 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 7 de dezembro de 2014

34 Anos Sinduscon Florianópolis

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) comemorou 34 anos no dia 20 de novembro de 2014. Entidade reconhecida e respeitada pelo empenho ao desenvolvimento socioeconômico da capital catarinense e região, o Sinduscon também se consolida pela importante atuação em prol das mais de 250 empresas associadas. Para o presidente da entidade, Helio Bairros, os associados “acreditam no nosso trabalho e sabem a importância da união do setor formal. Nosso maior objetivo é fazer jus a confiança que essas construtoras depositam no Sinduscon”, destaca.  

Quando o então presidente da Associação Profissional da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis, Olavo Fontana Arantes, lá em 1980, recebera a carta sindical que modificava a situação da entidade para sindicato, dava-se mais um passo na constituição de um órgão de representação do empresariado local.  “Unimo-nos para discutir o desenvolvimento do mercado e quais os empreendimentos que seriam lançados, contudo tínhamos uma atribuição muito restrita”, lembra Arantes.

Olavo Arantes destaca, ainda, que os sucessos do setor e da entidade estão diretamente ligados aos lideres do Sinduscon. “Sempre tivemos presidentes atuantes, que além de buscarem desenvolver o setor formal, também pensavam na saúde dos trabalhadores. Recordo-me que na minha gestão criamos um projeto para alfabetizar aqueles que atuavam no canteiro de obra, para que soubessem ler as placas sinalizadoras e dessa forma evitar possíveis acidentes”, orgulha-se ele.

A atual gestão, liderada por Helio Bairros, desde 2006, também desenvolve programas voltados à saúde do trabalhador da construção civil, através de seminários, palestras e debates técnicos, aplicados na atualização dos empresários e profissionais que atuam no segmento formal.

De uma sala no edifício Hércules, no Centro de Florianópolis, cedida para a diretoria da época, e que  já atuava em prol de seis empresas que se uniram para formar a associação, o Sinduscon, hoje, tem sede própria, na avenida Rio Branco. Para Helio Bairros, um dos principais objetivos da atual diretoria era a construção da sede. “Esse foi o sonho idealizado por todos aqueles que presidiram o Sinduscon e nossa diretoria pode concretizá-lo”, destacou ele.

Salão do Imóvel consolida-se como o principal evento de SC

Entre os eventos de destaque desenvolvidos nesses 34 anos, o Salão do Imóvel é o carro chefe. Em 1993, quando o presidente do Sinduscon era José Joaquim de Souza, fora criado o Salão do Imóvel. “Na época, o setor da construção civil começava a ganhar mais espaço. Precisávamos movimentar o mercado, então criamos o Salão do Imóvel. É um orgulho ver o quanto o evento cresceu e saber que eu e aquela diretoria participamos diretamente deste processo”, relata o ex-presidente. Hoje, a feira tem como objetivo apresentar ao público todo o ciclo da casa própria, desde o terreno, imóvel, construção e decoração.

O Salão do Imóvel e Construfair-SC constituíram-se como os maiores e principais eventos do sul do país nos setores imobiliário e da construção civil. Local onde estão disponíveis todas as possibilidades para a aquisição da casa própria, assim como a mais completa e inovadora linha de insumos para reforma, construção e produtos para distribuidores, lojistas, atacadistas e profissionais do setor, além de serviços de paisagismo e decoração, como plantas ornamentais, jardinagem e floriculturas, móveis, eletroeletrônico.
Fonte: sinduscon-fpolis.org.br e construfairsc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário