Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Construção Civil em Pauta.

NBR estabelece requisitos básicos para 
projeto de estruturas de concreto simples.

O Projeto de estruturas de concreto – Procedimento (Norma Brasileira ABNT NBR 6118) passou a incluir requisitos necessários para o cálculo de estruturas com concretos de resistência entre 55 MPa e 90 MPa, os chamados concretos de alta resistência. Em vigor desde 29 de maio deste ano, a norma estabelece os requisitos básicos exigíveis para o projeto de estruturas de concreto simples, armado e protendido, excluídas aquelas em que se empregam concreto leve, pesado ou outros especiais.

Dia Nacional da Construção Social no Paraná.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon-PR) participa da 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) com diversas atividades recreativas no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba, no dia 23 de agosto, das 9h às 16h. Durante o dia, os trabalhadores do setor da construção e familiares vão realizar ações sociais motivadoras para uma melhor qualidade d vida nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

No local estarão disponíveis mesas de sinuca e tênis de mesa para divertir pais e filhos. As crianças terão piscina de bolinhas, camarim de pintura, contação de histórias, gincana e muito mais. Enquanto isso, os pais receberão orientações de saúde, jurídicas e aprenderão preparos especiais na Cozinha Brasil do Sesi e Senai. Avaliações médicas e odontológicas realizadas em unidades móveis vão deixar a saúde em dia.


Estudos sobre segurança de pessoas com
deficiência no mercado de trabalho.

Duas pesquisas pioneiras sobre inserção segura de Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho foram apresentadas pelo Seconci-SP durante o 1º Fórum de Acessibilidade da AAPSA (Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas) que aconteceu nesta quinta-feira, 17, às 8h45, na sede da Apae, em São Paulo. O primeiro estudo mostra como PCDs podem desempenhar 17 cargos e funções de 29 atividades profissionais em quatro fases de uma obra de construção civil (fundação, estrutura, alvenaria e acabamento). O segundo apresenta 17 cargos e funções de enfermagem para Pessoas com Deficiência na área da saúde, abrangendo 1.551 atividades.

Mega Feirão da Indústria da Construção no RJ.

O Seconci-Rio promove o Mega Feirão da Indústria da Construção, no próximo dia 26 de julho, das 8h às 16h no Campo de Santana, no Rio de Janeiro. Considerado o maior evento de empregabilidade do setor da construção, na ocasião, serão ofertadas vagas de empregos e estágios, cursos de qualificação gratuitos e palestras de inovação tecnológica.  O evento conta com apoio da CBIC e do Sinduscon-Rio.


“Trabalho Seguro e Saudável na Indústria da Construção”

Será realizado no dia 6 de agosto, em Salvador, o Seminário Técnico “Trabalho Seguro e Saudável na Indústria da Construção”. O evento, que conta com apoio do Sinduscon-BA, será realizado na sede da entidade, das 9h às 17h, e reunirá profissionais do setor que abordarão diferentes aspectos relacionados à segurança do trabalho, em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Mais informações pelo telefone (11) 3105-4680.

Sistema de gestão da qualidade para o setor da construção.

O Sinduscon-DF promove o curso de atualização do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC/2012) do Programa Brasileiro da Qualidade e produtividade no Habitat (PBQP-H), no dia 27 de agosto, em Brasília. O evento vai promover a implantação do sistema de gestão da qualidade, baseado na Norma ISO 9001/2008 e atualização do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H/2012), disseminando conceitos de avanço nos processos, melhoria do produto e satisfação do cliente. Mais informações pelo telefone 61 3234.8310, ramal 204. 

Fonte: Cbic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário