Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

domingo, 27 de abril de 2014

Porto Alegre registra aceleração no índice da construção.

O Índice Nacional do Custo da Construção – M (INCC-M) registrou variação de 0,67% em abril, ante ao apontado em março, que ficara em 0,22%. No acumulado do ano o índice de variação foi de 2,04% e, nos últimos 12 meses, a taxa registrada é de 7,75%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBE-FGV) e são calculados com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

O estudo também registrou o índice de 0,93% para Materiais, Equipamentos e Serviços, no mesmo período, ante ao mês de março, onde a taxa foi de 0,45%. Quanto à Mão de Obra o índice registrou variação de 0,42%. No mês anterior, 0,01% foi a taxa de variação.

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços os índices foram os seguintes:

Materiais e Equipamentos – variação de 0,95% em abril (0,49% em março)
Materiais para Estruturas – variação de 1,09% em abril (0,36% em março)
Serviços – variação de 0,84% em abril (0,29% em março)
Mão de Obra – variação de 0,42% em abril (0,01% em março)

Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo apresentaram aceleração na taxa de variação.

Salvador e Recife apresentaram desaceleração na taxa de variação.

Fonte: FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário