Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vendas da indústria aumentam 3,1% em maio.

A indústria de materiais de construção apresentou crescimento nas vendas de 3,1% em maio, com relação ao mesmo período do ano passado. Com relação ao mês de abril o aumento foi de 1,6%. No acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2012, as vendas aumentaram 4,4%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat)

“A performance desse mês representa o terceiro resultado positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após um valor negativo observado em fevereiro”, explica Walter Cover, presidente da ABRAMAT. Para ele, os resultados dos próximos meses dependerão fortemente das medidas de política pública, principalmente no que se refere ao incentivo ao consumo e aos projetos de infraestrutura. “Com o mercado imobiliário crescendo menos será preciso acelerar as licitações e execução das obras da infraestrutura de transportes, portos e aeroportos” afirma o executivo.

O setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos federais e estaduais, bem como a redução no custo do gás, uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria como cerâmica e vidros.

Fonte: Abramat

Nenhum comentário:

Postar um comentário