Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2016

Índice da construção em aquecimento.

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em março, taxa de variação de 0,79%, acima do resultado do mês anterior, de 0,52%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de0,38%. No mês anterior, a taxa havia sido de0,53%. O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1,16%. No mês anterior, a taxa de variação foi de 0,51%. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,38%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,39%. Dos quatro subgrupos componentes, apenasmateriais para instalação apresentou decréscimo, cuja taxa passou de 1,40% para 0,79%.
 
A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 1,06%, em fevereiro, para 0,38%, em março. Neste grupo, vale destacar a desaceleração da taxa do subgrupo vale transporte, cuja variação passou de 3,89% para 0,15%.

Mão de obra

O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1,16%, devido aos reajustes salariais registrados em Belo Horizonte e Recife e, ainda, pela antecipação salarial em Porto Alegre. No mês anterior, a taxa de variação foi de 0,51%.
 
Capitais

Duas capitais apresentaram aceleração em suas taxas de variação: Brasília e Belo Horizonte. Em contrapartida, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo registraram desaceleração. 
Fonte: FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário