Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 25 de abril de 2015

Contratação em queda na construção civil.


O setor da construção civil no Rio Grande do Sul registrou queda de 0,30% no número de contratos de trabalhadores com carteira assinada, em janeiro deste ano. Foram fechadas 443 vagas. Na Região Metropolitana de Porto Alegre o recuo foi de 0,76%, com a extinção de 561 postos de trabalho. Somente na capital gaúcha o decréscimo foi de 0,18%, com o fechamento 66 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – TEM.

Os números apontaram ainda um recuo de 0,60% no saldo líquido das contratações, no país. No primeiro trimestre do ano foram extintos 50.974 postos de trabalho, com uma retração de 1,66%.

De abril de 2014 a março de 2015 o nível de emprego no setor registrou queda de 7,42% no Brasil (resultando em um acumulado de 241.570 vagas extintas) enquanto que no Estado houve decréscimo de 5,93%, com redução de 8.247 vagas no período.

Fonte: CAGED/TEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário