Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instituto da Construção abre as portas no RS.





A falta de mão de obra qualificada para os canteiros de obras da construção civil no Rio Grande do Sul não será mais problema a partir desta segunda-feira, 21, quando Porto Alegre inaugurou a primeira franquia do Instituto da Construção do estado e do país. Para o idealizador e sócio do empreendimento, Carlos Eduardo Martins, administrador e pós-graduado em finanças, a iniciativa vai mudar a vida de muita gente, possibilitando a expansão do setor na região. A escola está localizada na Avenida Assis Brasil, 6964, bairro Sarandi, Zona Norte da capital gaúcha.

Com o objetivo de formar cerca de 900 profissionais ao ano a unidade oferece os cursos de pedreiro assentador e revestidor, instalador hidráulico, eletricista instalador residencial, pedreiro azulejista, pintor de obras e gesso acartonado. Em cada curso específico os alunos vão receber conhecimentos em Meio Ambiente, Primeiros Socorros, NR 18 (segurança no trabalho), NR 10 (para eletricista instalador residencial) e Organização Financeira.

Para o gerente da escola e também sócio no negócio, Carlos Clark, a meta é qualificar mais de 400 alunos nos próximos seis meses, através da constituição de 20 turmas com mais de 20 integrantes. Segundo Clark, a iniciativa vai atender a real necessidade do mercado da construção no estado.

A comprovação de que o empreendimento já está dando certo fica registrada exatamente na procura, por empresários locais, de vagas para a qualificação de seus próprios funcionários. “Além disto, o espaço começou a dar outro rumo para as pessoas que procuram novas oportunidades, no momento em que buscam informações e efetivam suas matrículas aqui na unidade do Instituto da Construção”, destaca Carlos Eduardo Martins.

Instituto da Construção

Com a missão de desenvolver soluções em formação profissional diferenciadas, promovendo a qualificação para o mercado de trabalho, em 22 de novembro de 2011, surge o Instituto da Construção, uma empresa criada para formar e capacitar profissionais para atuar nos diversos segmentos da construção civil com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia.

Nascida da percepção do Diretor Presidente, David Pinto, também fundador e presidente da rede de franquias Doutor Resolve Reparos & Reformas, a iniciativa surgiu da necessidade de se encontrar profissionais qualificados no mercado. Hoje, segundo David Pinto, estima-se que haja um déficit de 250 mil trabalhadores no setor da construção civil. “Somente nos últimos três anos, os salários de pedreiros aumentaram 30%” destaca ele.

A unidade piloto, em São José do Rio Preto, SP, atingiu no seu primeiro mês de funcionamento a marca de 155 alunos matriculados, número este que vem confirmar a grande demanda do mercado para este tipo de qualificação com cursos rápidos e metodologia prática.

Da redação com o Instituto da Construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário