
O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) realizou no dia 25 de julho a Semana Nacional de Fiscalização de Estrangeiros, onde foram verificadas se empresas e profissionais estão trabalhando conforme os requisitos legais exigidos para atuação em território brasileiro. A ação foi uma iniciativa conjunta do Grupo de Trabalho Fiscalização e do Colégio de Presidentes e foi realizada com a participação dos Conselhos Regionais (Creas) em todo o país.
A partir da constatação de um grande número de empresas de projetos e de profissionais estrangeiros envolvidos no processo de obras, principalmente, nas cidades em que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, a ação verificou junto aos governos, empresas e sociedade civil o estágio das obras que serão necessárias para a realização do evento.
Conforme o Confea a intenção foi expandir a ação para também verificar empresas envolvidas em obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e empresas em geral que podem ter profissionais estrangeiros em seus quadros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário