Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Setor deve crescer 11% em 2011.

São otimistas as expectativas de crescimento do PIB da construção civil para este ano que se inicia. A previsão da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção é que o índice cresça 11%. Somente com o programa Minha Casa, Minha Vida, em 2010, foram contratadas mais de 900 mil unidades.

O acesso ao mercado, pelas classes mais baixas, foi fundamental para o crescimento do setor não apenas em 2010, mas durante todo o governo. Entre os anos de 2003 e 2010 a economia cresceu 37,3%. As exportações triplicaram e a taxa de inflação caiu de 12,5% para 5,6% ao ano. Os juros reais também cederam de 15% para 6%. O desemprego foi reduzido à metade. O êxito é expresso numa relevante melhora nas condições de vida dos mais pobres, que passaram a consumir e também a ter a oportunidade de ter moradia digna. Assim, esse período foi marcado pelo crescimento econômico, a expansão dos programas de transferência de renda, do crédito popular e do aumento do salário mínimo; tudo isso colaborou para vendermos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário