Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mesmo com redução nas vendas e contratações a previsão é de estabilidade em 2017.

As vendas de material de construção aumentaram 1,5%, em janeiro, comparadas ao mês de dezembro do 2016, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), que prevê estabilidade do setor para este ano. Com relação ao mesmo período de ano passado houve uma queda de 8,9% na comercialização dos produtos. Para o presidente da entidade, Walter Cover, está previsto uma queda com menos intensidade nas vendas no primeiro semestre com relação a 2016. 

O estudo elaborado pela Abramat apontou que houve um recuo de 11,4% no segmento de base, e de 5,3% no setor de acabamento, comparados ao mesmo mês do ano passado. Com relação a dezembro de 2016 as vendas cresceram 0,7% e 2,7%, respectivamente.

Com relação ao número de contratos com carteira assinada houve uma queda de 7,5% em comparação com janeiro de 2016. Segundo Walter Cover, a "redução das demissões na indústria é um bom sinal". O empresário desta, ainda, que "somente a implementação de medidas de incentivo à demanda e ao crédito, por meio de políticas públicas ao setor da construção, a efetivação das reformas estruturais, a redução de juros e a reversão do quadro de desemprego poderão modificar a tendência atual do mercado de materiais de construção". 
Fonte: Abramat


Nenhum comentário:

Postar um comentário