Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2016

INCC-M do julho

Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou variação de 1,09%, em julho, ante ao resultado do mês anterior, de 1,52%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,12%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,26%. O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1,93%. No mês anterior, a taxa de variação foi de 2,64%. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
 
Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,15%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,21%. Dos quatro subgrupos componentes, dois apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para instalação, cuja taxa passou de 0,39% para -0,36%.
A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,46%, em junho, para -0,01%, em julho. Neste grupo, vale destacar a desaceleração da taxa do subgrupo aluguel de máquinas e equipamentos, cuja variação passou de 0,19% para -1,08%.

Mão de obra

O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1,93% em julho, ante 2,64% no mês anterior. Esta variação ocorreu devido aos reajustes salariais registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Esta última cidade captou a segunda parte do reajuste salarial praticado em janeiro de 2016.
Capitais

Duas capitais apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Brasília e São Paulo. Em contrapartida, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre registraram aceleração.
Fonte: FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário