Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sábado, 20 de junho de 2015

Terceirização é pauta no Sinduscon-RS

Cerca de 80% das empresas de construção no Rio Grande do Sul são de pequeno e médio porte, contratam subempreiteiras especializadas para cada etapa das obras, e lançam até dois empreendimentos em media por ano, destacou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Ricardo Sessegolo, durante reunião-almoço da entidade. Conforme panorama apresentado por Sessegolo, caso as empresas tivessem de usar seus próprios funcionários a rotatividade da mão de obra do setor seria drasticamente elevada. “Ao término de cada estágio das obras teríamos de dispensar os profissionais”, apontou ele.

Ricardo Sessegolo destacou ainda, que as empreiteiras empregam atualmente três milhões de trabalhadores no País, 36% de maneira informal contra 53%, em 2003, evidenciando assim a rápida evolução do processo de adoção de melhores práticas na atividade.

O evento foi marcado pela presença do desembargador federal do Trabalho, Francisco Rossal de Araújo, que palestrou sobre Terceirização: Evolução e Perspectivas, para construtores, executivos e advogados da área trabalhista.
 Fonte: SindusconRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário