
A indústria da construção civil do Rio Grande do Sul criou 10 mil novas vagas no primeiro semestre deste ano, elevando para mais de 154 mil o número de trabalhadores com carteira assinada no Estado, segundo o presidente do SindusconRS, Paulo Vanzetto Garcia, durante a abertura da sexta edição do Dia Nacional da Construção Social, em Porto Alegre, no dia 18 de agosto. O evento, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), atendeu mais de 270 mil trabalhadores do setor e familiares em 28 localidades de 20 unidades da Federação, com serviços de saúde, lazer, esporte, cultura e cidadania. Para o presidente da CBIC, Paulo Simão, o Dia Nacional da Construção Social cumpriu o seu objetivo, que era o de valorizar os trabalhadores do setor, tema central do evento em 2012.
No Rio Grande do Sul, o evento foi organizado pelo Sinduscon-RS em Porto Alegre, nas instalações do SESI Rubem Berta, Zona Norte da Capital e nos seus escritórios regionais no Litoral Norte (Capão da Canoa) e da Região do Vale do Rio Pardo (Santa Cruz do Sul), onde foram atendidos cerca de três mil participantes, entre trabalhadores, familiares e equipe responsável pela organização, sendo ultrapassada a marca de 26 mil atendimentos.
Imagem: Divulgação/SindusconRS

A programação incluiu serviços e atrações como shows, corte de cabelo, cidade dos brinquedos, medição de pressão arterial, orientação tuberculose e saúde da mulher, higiene e orientação sobre saúde bucal, vacinação, prevenção à dengue e a DSTS – doenças sexualmente transmissíveis, oficinas de reciclagem e geração de renda, emissão de documentos, entre outros.
Em Porto Alegre o show esteve a cargo do cantor Neto Fagundes; em Capão da Canoa, do cantor Gaúcho da Fronteira e em Santa Cruz do Sul do cantor Xirú Missioneiro.
Esta sexta edição do DNCS organizada pelo Sinduscon/RS teve o apoio do Sistema Fiergs/Ciergs através do SESI/RS, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), da Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção (FETICOM), Prefeituras locais e do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).
Da redação com CBIC e SindusconRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário