
“Construção Sustentável – o desafio de pensar o futuro das cidades” será o tema do Side Event CBIC – Rio + 20, que será realizado no próximo dia 17, das 15h30 às 17h, na Sala P3-A (sala A do Pavilhão 3), no Rio Centro. Durante o encontro será proposto a criação de um grupo de trabalho (no âmbito da própria ONU) para estabelecer Metas de Desenvolvimento Sustentável para a Indústria da Construção, em nível global.
A iniciativa, documentada, será assinada pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção; FIIC – Federación Interamericana de la Indústria de la Construcción; CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável; CEBDS – Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e CICA – Confederation of International Contractor’s Associations.
A proposta é ressaltar o papel estratégico da construção, estabelecendo a necessidade de integração de ações de governos, empresas e demais instâncias da sociedade civil para atingir as metas de desenvolvimento sustentável no setor. Para isto, seria constituído um grupo de trabalho com representação geográfica equilibrada e teria um ano, a partir da nomeação de seus integrantes, para conclusão da primeira fase do projeto e definição do cronograma para as fases seguintes.
Participarão do Side Event CBIC – Rio + 20 os debatedores Paulo Safady Simão, presidente da CBIC; Marcelo Takaoka, presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS); Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Edson Yabiku, arquiteto da Foster + Partners, e Dan Hoornweg, especialista do Banco Mundial em Cidades Sustentáveis.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio + 20, que visa contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas, iniciou no dia 13 de junho, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário