Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Colombianos do setor da construção no Brasil.

Empresários da Câmara Colombiana da Construção (Camacol) estiveram no Brasil de 6 a 12 de novembro para conhecer as iniciativas desenvolvida pela indústria no setor, sistemas inovadores, as obras para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, e programas de governo de combate ao déficit habitacional. A comitiva passou por São Paulo, de 6 a 8/11; Brasília, dia 9; e Rio de Janeiro, de 10 a 12/11.

No dia 7 de novembro, na sede do Sinduscon-SP, em São Paulo, o empresariado colombiano assistiu à palestra do gerente de Relações Governamentais e Institucionais do Green Building Council Brasil (GBC), Felipe Farias, que abordou o Mercado de Construção Sustentável no Brasil e a Certificação Leed.

No dia 9, a comitiva visitou o Ministério das Cidades, onde conheceu, junto à Secretaria Nacional de Habitação, os sistemas construtivos inovadores e as formas de aprovação, bem como o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade da Habitação (PBQP-H), e, junto à Secretaria Nacional de Transporte Urbano e Mobilidade Urbana, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com destaque para as obras de infraestrutura e de mobilidade urbana nas cidades sedes da Copa de 2014, o Programa Minha Casa, Minha Vida e os sistemas de financiamento da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário