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quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Feitintas fecha parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano para 2014.

Tornar a Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos (Feitintas) mais profissional, ampliando as oportunidades de negócios aos participantes do evento que acontecerá neste mestre foi o objetivo da parceria firmada entre o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) com o grupo do Cipa Fiera Milano, que passará a organizar o evento.

Para o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto, “a Feitintas ganhou uma dimensão muito grande nos últimos anos e ficou difícil manter a qualidade utilizando apenas a estrutura do Sindicato”. Segundo ele, com a parceria será destinado um tempo maior para cuidar do conteúdo do evento, buscando o melhor resultado para o setor, organizando os eventos paralelos da feira com foco na divulgação dos novos produtos e crescimento do mercado de tintas. 

Com a parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano, empresa tradicional na organização de feiras, o Sindicato dará mais agilidade ao processo de organização. "Com equipe especializada, focada em feiras de negócios, poderemos ampliar os horizontes do evento. Estamos finalizando os últimos detalhes para o lançamento da feira, com a certeza de que a Feitintas será um sucesso, esperando atrair um número ainda maior de expositores e visitantes. O segmento de tintas e vernizes tem muito para mostrar e a Feitintas é o canal ideal para isso", completa Narciso Preto.


Fonte: RM Press 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Novos rumos para a indústria da construção.

O vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústri da Construção, José Carlos Martins, apresenta na manhã desta quarta-feira, dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro, o projeto Diálogo CBIC. O objetivo é debater temas de relevância para a construção civil como: desoneração da folha de pagamento no setor, ambiente de negócios, licenciamentos, competitividade, relações de trabalho, patrimônio de afetação, entre outros. O Diálogo CBIC tem como meta estreitar o relacionamento com os associados da entidade, além de possibilitar uma maior visibilidade e conhecimento sobre as ações que a CBIC vem desenvolvendo em diversas áreas. Outra característica desses encontros que vêm ocorrendo ao longo do ano em todo o Brasil é a troca de informações com a base, o que vai subsidiar o trabalho da CBIC e ajudar a entidade a buscar soluções para problemas que impactam diretamente o dia a dia dos empresários da construção em todas as regiões do país. Segundo José Carlos Martins, o encontro é uma oportunidade para se conhecer os problemas, os gargalos, a realidade local de cada um dos associados, para que a entidade possa trabalhar de forma que, de fato, os ajude a ganhar competitividade e desburocratizar o processo.
Fonte: Cbic

Redes sociais são nova vitrine das lojas.



Hoje as mídias digitais são
uma realidade consolidada. 
O lojista precisa estar conectado para comunicar-se com seus públicos de maneira adequada.



As redes sociais, denominação genérica dos chamados sites de relacionamento na rede mundial de computadores que atendem pela sigla Web, em inglês, fazem parte da estratégia de empresas modernas. Entretanto,  podem ir além da comunicação e relacionamento com empresas e a imprensa, no caso das lojas de tintas, incluindo outras lojas, clientes e profissionais como decoradores e pintores conectados.

Originalmente construídas para relacionar pessoas e conteúdos, as revendas também podem se beneficiar das redes sociais como ferramenta para relacionar-se com seus diversos públicos. Podem ampliar este universo para alcançar a própria indústria de tintas e portais de notícias do setor da construção além, claro, dos clientes e profissionais que são parceiros fundamentais. Podem levar conteúdos como notícias setoriais, orientações técnicas dos fabricantes de tintas e vernizes, entre tantos outros serviços informativos de qualidade. Acima de tudo, o lojista deve entender que as redes são uma vitrine e uma extensão de suas empresas.

Confusões frequentes como, por exemplo, misturar no perfil corporativo assuntos pessoais de donos e gerentes devem ser evitadas a todo custo.  Além disso, não é recomendado compartilhar  manifestações políticas, partidárias, religiosas e até de torcidas – exceção para as seleções nacionais. São assuntos tóxicos para os negócios. Trazem benefícios temas como arquitetura, decoração e manutenção de superfícies, por exemplo. O perfil da loja deve expressar somente opiniões e conteúdos institucionais e comerciais relacionados ao negócio. Aquilo que o lojista escreve no perfil corporativo ganha vida própria nas redes sociais e atinge o mercado.  A inserção de perfis das lojas nas redes é fundamental, mas também deve ser feita com cautela e inteligência empresarial.

Quem imaginaria há seis ou sete anos que um dia o Orkut iria acabar? Pois acabou e o Google + o substituiu. Apesar de ainda contar com poucos usuários, vale a pena conhecê-lo. As redes sociais são muito dinâmicas a passam por mudanças constantes. É preciso estar dentro para acompanhar e tirar bom proveito de todo esse movimento. Atualmente o maior canal de relacionamento é, sem dúvida, oFacebook. O Youtube é um excelente espaço para exibição de vídeos que permitem explorar, por exemplo, o passo-a-passo das aplicações de produtos. Neste ponto, os vídeos das indústrias podem ajudar bastante, sempre que indexados aos sites das lojas. O Instagram tem maior destaque para imagens de fotos, o que abre espaço para projetos de profissionais de construção, pintura e decoração, além da própria loja.

Nunca é demais lembrar que o cuidado gramatical é básico e indispensável, pois é fator de credibilidade da informação veiculada. Também é importante ter claro que quantidade de amigos e seguidores do perfil da empresa não ajuda muito, a qualidade é muito mais importante. Dará melhor retorno investir no envolvimento da empresa com o setor e com os formadores de opinião.

Rafael Ferreira – Gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química S.A.