Os mais de 40 mil acessos ao www.reformaeconstrucaodacasa.blogspot.com maximizam o foco na excelência pela informação jornalística de qualidade. Ao optarmos pelo segmento editorial assumimos compromissos como ferramenta imprescindível no empreendedorismo do setor. Dar suporte através de uma comunicação precisa, verídica e direta é responsabilidade e metas desta publicação online. Além dos significativos acessos, opiniões, sugestões ou críticas serão bem-vindas no aperfeiçoamento e consolidação dos objetivos proposto. Sua participação vai estampar a página desta revista como forma de reconhecimento e admiração pelo seu direito de expressão. Comentários através do reformaeconstrucaodacasa@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acidente em prédio de Porto Alegre.

O rompimento do cabo de segurança pode ser o motivo de desabamento de elevador de serviço em prédio no bairro santana, em Porto Alegre, que vitimou um operário e deixou outros dois hospitalizados. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Sul (Crea) apontou que a obra estava em situação regular, conforme fiscalização realizada em 2010. A Polícia gaúcha instaurou inquérito para investigar o caso. Já foram ouvidos outros operários em atividades na obra e os responsáveis pela manutenção do elevador.

O varejo de material de construção deve crescer 8,5% em 2011.

Foto: Reforma & Construção.






O varejo de material de construção apresentou um crescimento de 1% nas vendas em março, com relação ao mês de fevereiro, conforme pesquisa encomendada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) ao Ibope Inteligência. O segmento tubos e conexões em PVC registrou alta de 4,8%. A pesquisa apontou, ainda, expectativas dos revendedores para um crescimento superior a 5% no mês de abril. Para a Anamaco o setor deve crescer 8,5% em 2011 na comparação com 2010.

Apesar da desaceleração das vendas no primeiro trimestre, o setor de material de construção vem de uma série histórica de crescimento. Em 2010, o segmento teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento total de R$ 49,80 bilhões. A desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), prorrogado até dezembro de 2011; o programa Minha Casa Minha Vida e o aumento do crédito e dos financiamentos são os responsáveis pela manutenção do crescimento do setor. A pesquisa avaliou os segmentos tintas, cimento, argamassas, metais sanitários, telhas e caixas dágua, fios e cabos, interruptores, plugues e tomadas, revestimentos cerâmicos e tubos e conexões de PVC.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"A construção civil e o crescimento econômico".























O crescimento de 8,73% em 2010 do setor da construção civil no Rio Grande do Sul registrou o melhor desempenho do segmento das últimas duas décadas, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS (Sinduscon-RS), Paulo Garcia, durante palestra realizada nesta quinta-feira, 31, no Meeting Jurídico, promovido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).

Paulo Garcia apontou que a falta de mão de obra qualificada e de infraestrutura dos órgãos públicos, como a implementação de políticas públicas de capacitação profissional e uma revisão legislativa trabalhista, são os desafios a serem enfrentados pelo setor nos avanços da construção civil no Estado e País. Em 2010 foram criados 18.146 vagas de emprego no Rio Grande do Sul.